Home / Uncategorized / As 5 últimas tendências da tecnologia da informação em 2020

As 5 últimas tendências da tecnologia da informação em 2020

O futuro é sempre emocionante e, com relação à tecnologia que está acelerando a um tremendo ritmo de crescimento, não há dúvida de que o conceito universal de transformação digital será uma realidade. Bem, a prova clara são os poderosos líderes empresariais como Amazon, Google, Apple e Facebook que se aventuraram corajosamente ao alavancar várias tendências tecnológicas mais recentes, como Big Data, desenvolvimento de blockchain, IA (Inteligência Artificial) para aprimorar a experiência do usuário.

A maioria de nós seguirá as notícias relacionadas à tecnologia emergente, o que facilmente nos ajudará a conhecer a implacável taxa de crescimento que a tecnologia tem e o tipo de impacto que ela traz sobre as expectativas do consumidor.

Tendências tecnológicas podem ser confiáveis?

Agora, pode haver certas tendências de tecnologia introduzidas por uma empresa de desenvolvimento de aplicativos para web e dispositivos móveis que acabam caindo ao longo do
tempo.

Mas há aqueles relacionados às mais recentes tecnologias emergentes que ficam à margem. Eles ganham imensa força somente depois de obter algum financiamento importante ou quando o setor simplesmente se torna integrado ao processo em questão. Obviamente, existem várias tecnologias que fazem uma enorme marca de destaque em 2018 e 2019, mas entre elas, apenas algumas se tornaram a corrente principal.

Agora, esses são os que foram listados como as últimas tendências tecnológicas que prevalecem em 2020.

VEJA TAMBEM WHATSAPP GB – CONHEÇA SUA VERSÕES

Confira as 5 melhores tendências de tecnologia da informação em 2020: Inteligência Artificial (IA) IoT Rede 5G Análise prescritiva Automação

1) Inteligência Artificial (IA)

Entre as principais tendências tecnológicas, a inteligência artificial tem causado um grande impacto, e isso também há alguns anos. Não é de surpreender que também tenha encontrado um lugar nas previsões da tecnologia para 2020.

A tecnologia e os computadores avançaram muitopois, são amplamente capazes de aprender sobre o mundo e o universo, assim como os humanos. Agora, esse salto gigantesco que a tecnologia de IA deu devido ao enorme aumento de dados e ao poder da computação.

Francamente, essa enorme explosão de dados é o que fez a tecnologia de IA avançar. E vem avançando em uma velocidade de iluminação há alguns anos. Quanto maior o número de dados da AI, mais rápido será o aprendizado e ainda mais preciso será. Aqui, você precisa ter em mente que a velocidade com que a tecnologia de IA está crescendo, certamente ultrapassará a maioria das tarefas humanas até 2020.

As tarefas atuais de fazer computadores lerem (como estudar relatórios e mensagens), verem (isso é possível através do reconhecimento facial), ouvirem (que podem ser ativadas pelo Amazon Echo para responder seus comandos), falarem (isso pela Siri que fornece respostas) e até mesmo registrar emoções (isso é através da computação eficaz). Tudo isso ajudará a tecnologia da IAa ser uma tecnologia que não requer quantidade de intervenções humanas para ajudar noaprendizado.

2) IoT

Juntamente com a tecnologia de IA, até a (Internet das Coisas) encontra seu lugar na lista de tecnologias emergentes de 2020. Sem dúvida, é também uma das principais tecnologias a serem observadas pois, de fato pode causar um grande impacto nas vidas corporativas e pessoais. Mesmo que isso tenha sido bastante lento na conexão de vários dispositivos e em casa, especialmente entre si, mas no futuro, será diferente.

O futuro realmente apresentará uma história diferente para a Internet das coisas. Então, isso significa que todas as coisas serão inteligentes nos próximos tempos. Embora possa ser um punhado, ainda como projetado em 2020, um quarto de bilhão de cuidados será fisgado na Internet, o que simplesmente os tornará mais inteligentes. Atualmente, nossas casas possuem uma série de produtos inteligentes, como aquecedor de água, TV, tapetes de ioga, micro-ondas, seguidos por assistentes pessoais habilitados por voz, como o (Amazon) eco, etc.

Agora, existem muitos dispositivos de Internet das Coisas, mas isso está apenas começando. Existem várias previsões que afirmam que cerca de 65 bilhões de dispositivos conectados estarão lá até 2020.

3) Rede 5G

Na época de 2020, o mundo inteiro, assim como as nações, estaria sob o feitiço da conexão à Internet extremamente rápida. Além disso, não se esqueça de todas as vantagens que lhe estão associadas. Não há dúvida de que a rede 5g encontrará seu lugar no mercado de tecnologia em breve. Além disso, trará uma enorme quantidade de benefícios, como alta velocidade da Internet, maior capacidade e menor latência. Tais benefícios devem torná-lo uma das principais tendências tecnológicas a serem observadas em 2020 e até nos próximos anos.

Aqui, os benefícios podem tornar realmente possível que a RV sem fio e os veículos autônomos trabalhem com menos hesitações técnicas. Aqui, os benefícios da rede 5G podem ser duplos. Portanto, isso enriqueceria toda a experiência do usuário, fornecendo taxas de dados melhores e mais altas. Isso é por AR ou VR. Agora, a pergunta é qual a velocidade da rede 5G? Bem, prevê-se que um filme que leve 20 horas para baixar em 3G possa levar menos de 4 segundos em 5G.

4) Análise prescritiva

Atualmente, é o momento da análise preditiva, em que o “software” fornece avisos com base no comportamento do usuário e nas interações anteriores. Nos próximos anos, a enorme quantidade de dados coletados do usuário ajudará as empresas de uma maneira diferente.

O mundo da tecnologia em 2020, que fornece às empresas, dados sobre as interações dos usuários, até os ajudará a saber como eles precisam agir quando um usuário está se comportando de uma certa maneira. Aqui, o que antes era considerado a fonte das ideias, se tornará o guia mais próximo da próxima jogada lucrativa.

5) Automação

Como várias tecnologias emergentes, como computação em nuvem, big data, inteligência artificial e robótica, estão caminhando para o desenvolvimento em grande escala, não é surpreendente ver que a automação está no seu auge. A maioria das empresas de consultoria de software, do setor bancário às empresas de manufatura e software, está implementando a automação. Tudo isso é trazer segurança, produtividade, qualidade e lucratividade.

Um futuro digital a ser observado

Francamente, os benefícios e as possibilidades oferecidas por essas cinco últimas tendências tecnológicas são infinitas. Os especialistas simplesmente assumem que alavancar esse tipo de grandes tendências tecnológicas avançadas na sociedade, bem como na força de trabalho, tornará a vida mais simples e melhor. O ritmo atual em que a inovação tecnológica em qualquer empresa trará uma enorme quantidade de oportunidades de crescimento e a prestação do serviço correto no momento certo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *